English Version
 
 
Rob Filmes

 
A partir de 2015 todos os serviços anteriormente prestados pela Rob Filmes, passam a ser operados por sua empresa irmã Rob Digital no moderno conjunto de estúdios localizados em seu prédio no Polo Rio de Cinema e Vídeo, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O maior deles, com área de 84m² e pé direito de 4,30m, é o estúdio de mixagem 5.1 certificado pela Dolby, com mesa DControl e sistema ProTools 10 HD3 de 192 canais. Este estúdio oferece uma acústica perfeita e permite aos profissionais a experiência de mixar em uma verdadeira sala de cinema.
A Rob construiu um estúdio multifuncional com 25m² de área útil, pé direito de 4m e técnica separada, servindo para a gravação de Foley, Dublagens e Locuções. No Foley o estúdio reune as condições necessárias para atender qualquer produção, com porta, portão, escada, caixas de areia, pisos variados e um circuito de água com pia e tanque, podendo ser usado com o profissional de Foley indicado pela Rob ou trazido pelo próprio cliente.
 
 
A ilha AVID roda a versão Media Composer 7, em plataforma Intel I7 six cores de 3.3 Ghz, estocagem Raid de 5 TB, monitores Dell 24" e monitores de som Dynaudio Air 15. Esta ilha pode ser usada no local, ou pode ser transferida para outro endereço da conveniência da produção.
O extenso trabalho de restauração de som da Rob cobre mais de 50 títulos do cinema brasileiro, com obras emblemáticas de diretores como Roberto Farias, Nelson Pereira dos Santos, Walter Lima Jr, Glauber Rocha e alguns títulos antigos importantes da produtora Cinédia, como Aviso aos Navegantes e Mulher. A Rob emprega softwares de última geração para eliminar interferências indesejáveis e tratar o áudio para que fique o mais próximo possível do original. Foram restaurados também inúmeros discos de 78 rotações e tapes das mais variadas bitolas.
 
 
A Rob foi pioneira na implantação da transcrição ótica Dolby no país. A operação é feita através de uma câmera Westrex equipada com o módulo Dolby que permite gravar trilhas óticas análoga e digital simultaneamente, dentro de normas internacionais. Este serviço é feito em parceria com o laboratório, e para garantir maior controle de qualidade é oferecido um pacote que inclui o fornecimento do negativo de som, a transcrição e a revelação, e a entrega do negativo final pronto para copiagem. Este sistema já atendeu mais de 700 filmes de todos os formatos, das principais produtoras e distribuidoras do país.
 

 


Rob Digital
Rua Carlos Machado, 176 - Pólo Rio Audiovisual
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Tel: (21) 3042-2069 | (21) 3042-5253 | (21) 8222-2143 | Fax: (21) 3042-2069
contato@robdigital.com.br